Óculos exibe seu e-mail na própria lente.

oculo

Pois é, quantas coisas loucas que víamos nos filmes fazerem parte de nossas vidas hoje. Podemos abrir qualquer email em qualquer hora e lugar, compartilhas fotos nas redes sociais, traçar uma rota com GPS, etc… Enfim, a tecnologia trouxe-nos infinitas possibilidades e oportunidades. Uma coisa que, ainda, talvez, não esperássemos, fosse ter todas estas possibilidades e oportunidades dentro do nosso campo de visão!

É o que exatamente uma empresa israelense de tecnologia, a waIsraeli Lumus, criou. Especialista na tecnologia LOE (Light Optical Element) – elemento de luz ótica-, desenvolveu um óculos onde podemos abrir e ler nossos email, ver imagens em alta definição, navegar no GPS e é claro, enxergar tudo o que acontece ao nosso redor.

A tecnologia existia apenas para o mercado militar e aéreo, projetada para pilotos e soldados. Mas hoje, foi projetado um novo aparelho para consumidores como eu e você.
Apesar de ficar empolgado com essa nova tecnologia, o aparelho batizado de PD-18-2, será um pouco desconfortável pois, carregará consigo todo o hardware que o fará funcionar e, certamente, causará um certo desconforto ao usuário.

Ao mesmo tempo em que a idéia é brilhante, ela também pode ser prejudicial e um gadget desnecessário. Ficaremos empolgados em querer comprar e logo depois, se arrepender disto. Imagine você caminhando tranquilamente e, de repente, se ver no meio de um cruzamento. Que trágico, não?

Um comentarista, Erin Altman, escreveu em um fórum de tecnologia: «Alerta, má idéia! Assim como dispositivos mãos-livres para telefones celulares, essas coisas vão dar às pessoas uma falsa sensação de segurança. Eles vão pensar que ainda podem ver o que está acontecendo ao seu redor, mas estarão focados apenas no visor. ”

Outro comentarista escreveu: “É ruim o suficiente já que as pessoas andam em torno de mensagens de texto e nos telefones celulares … um exemplo da desvantagem da tecnologia. ”

E você, o que pensa a respeito deste aparelho?

DailyMail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Postado por

 

Comente: