Hotel Discus Áqua – A nova atração de Dubai

discusaqua

Não dá para imaginar onde mais poderia ser este hotel senãoem Dubai. Cercadode obras de engenharia magníficas, entre elas, a maior torre do mundo, este hotel é diferente de tudo que já vimos. Batizado com o nome “Hotel Discus áqua”, o edifício em forma de nave espacial – que por sinal, lembra muito o desenho “Os Jetsons” -  tem metade de sua arquitetura submersa, onde pode-se almoçar e desfrutar das belezas do hotel e da vida marinha, já que todas as paredes são de vidro.

O Hotel será composto por dois principais “discos”,  sendo que um é submerso e outro fora da água. O hotel todo será sustentado por apenas 3 colunas, onde também será o elevador. Os outros quatro discos que se vê na foto serão os salões de refeição, lazer e heliponto.

A seção subaquática fica a cerca de10 metrosde profundidade e é composto por21 quartose um sistema de iluminação que não agridem a fauna e a flora do lugar. A principio, a idéia era ter somente um disco principal submerso, mas devido a hipótese de tsunamis no local, foi necessário que criassem o segundo disco principal para dar o equilíbrio necessário para resistir aos fenômenos da natureza.

Apesar de toda a estrutura ser divulgada na internet, ainda não há uma data para o começo da construção. Mas, como as coisas por lá são muito rápidas, provavelmente, quando menos esperarmos, o veremos pronto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Postado por

 

Comente: