Baleia Azul morta por navio choca o mundo

baleia

As imagens chocantes que você verá a seguir são de uma baleia azul que foi fatalmente mutilada por um navio cargueiro enquanto dormia na superfície do oceano. Apesar de ser o maior animal do mundo, não quer dizer que ela seria páreo para um navio cargueiro.

A baleia foi encontrada dois dias depois boiando no oceano índico próximo ao Sri Lanka. O interessante é que esta não é a primeira baleia a ser brutalmente morta na região e, por conta disso, muitos animais marinhos estão sendo ameaçados de extinção por causa do tráfego contínuo de navios porta contêiner.

Assim como as mortas anteriormente, a baleia foi encontrada por acidente, durante um passeio marítimo pelo mergulhador e fotógrafo marinho, Tony Wu.

Em entrevista ao site Daily Mail,  tony disse que infelizmente não há como lutar por uma causa que defenda a vida marinha nessa região, acontece acidentalmente. Se tiver que por a culpa em alguém, terá que por nos consumidores dos outros continentes que vivem comprando mercadorias do oriente pelo baixo custo.

Além destas trágicas fotos tiradas por Tony, você pode ver lindas imagens do fundo do oceano em seu site pessoal. Tony-wu.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 

Postado por

 

40 Comentários em "Baleia Azul morta por navio choca o mundo"

Comente: